Estou bem magoada com meu marido, veja bem, ele está sem falar com meu pai e isso deixa meu velho triste por que ele gosta muito do meu marido, pois bem, estava eu tentando fazer a paz reinar quando meu querido marido fala "eu aprendi a ser rancoroso com você", pois é, pasme!
O que me deixou mais triste nisso tudo é que faz anos que estamos casados, e volta e meia ele me vem com coisas do passado que eu nem lembrava mais, meio que para "jogar na cara", sabe? Isso me deixa muito estressada, por que ele é a pessoa mais esquecida que eu conheço, mal lembra o que acabou de dizer, mas consegue se lembrar de algo de 2017! Além disso, fico me questionando por que as pessoas só absorvem as coisas ruins dos outros? Olhe, meu marido tem muitos defeitos assim como eu, mas eu nem me lembro de ter absorvido algo ruim dele, já o querido vive ressaltando que pegou coisas ruins de mim, por que ele não absorveu minhas qualidades? Por exemplo, eu amo ler, agora pergunta se ele pegou isso de mim? Jamais!
Falando com minha mãe, ela contou que meu irmão vive falando que só fez certas coisas na vida por causa do meu pai, mas que nunca pegou a coragem dele para trabalhar, a bondade para ajudar os outros.
Eu tenho plena consciência que várias características minhas são herança dos meus pais, mas pra que vou viver ressaltando isso? Às vezes penso que as pessoas falam esse tipo de coisa "ah sou assim por causa de você" para camuflar ou se convencerem que nada disso é culpa dos outros, somente cabe a pessoa colher as consequências por seus atos.
Outra situação: meus cunhados estão passando por uma crise conjugal, o marido começou a trabalhar na empresa que outrora a esposa trabalhou, e por lá resolveu sondar como era a vida dela, e acabou descobrindo que certo dia ela pegou carona com um colega e este deu-lhe um beijo na bochecha, e passados meses do ocorrido, minha cunhada nunca comentou com o marido sobre, apenas com sua sogra. Eis que o sogro ouviu a conversa e revelou ao filho o que sabia, isso quando lhe foi perguntado. O resultado foi que o marido se sentiu traído não pelo beijo, mas pela "omissão" da esposa e agora ele quer a separação. Eu penso que esse episódio não é motivo para acabar um casamento, por isso cheguei a conclusão que ele já queria se separar há algum tempo e calhou de achar a oportunidade perfeita. No fim, só queria achar alguém para pôr a culpa.
Por que fazemos isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário